loader image

controlo
de acessos

Um sistema adaptado às suas necessidades.

Todas as residências, empresas ou instituições que pretendem controlar entradas e saídas nos seus estabelecimentos devem ter um sistema de controlo de acessos personalizado às suas necessidades.

No Grupo Jota procuramos implementar a solução que mais se adequa às necessidades de cada projeto. Fazemos isso garantindo um serviço completo de instalação, formação, manutenção e apoio técnico.

O que é um sistema de controlo de acessos?

Um sistema de controlo de acessos envolve o estabelecimento de regras e permissões para aceder a determinado espaço ou propriedade. Este tipo de solução pode igualmente fazer  a gestão da abertura de portas e de mecanismos de fecho com sensores. Estes sistemas podem também registar a data e hora de entrada e saída, entre outras possibilidades de controlo e monitorização. Trabalhamos com as melhores marcas do mercado em sistemas de controlo de acessos e videoporteiros IP.

Videoporteiros IP

Várias residências ou condomínios privados optam por um sistema de videoporteiro IP que pode trazer imensas vantagens. Um sistema de videoporteiro controlado por IP é extremamente seguro e simples de utilizar porque pode ser controlado e monitorizado por uma equipa especializada. Ou seja, os seus utilizadores usam este sistema de uma forma bastante cómoda e segura, sem preocupações. 

O resultado deste tipo de integração é propriedades ou espaços bem seguros bem como os seus residentes ou utilizadores. 

Sistema de controlo biométrico

Em ambientes ou instalações altamente restritos, o sistema de segurança e de controlo de acessos é uma questão de elevada importância e de grande responsabilidade. Uma solução que se tem revelado bastante fiável e que tem permitido aumentar a segurança em várias empresas é o recurso a sistemas biométricos.  

Um sistema de controlo de acessos biométrico é um sistema altamente confiável. Isto porque se baseia nas características fisiológicas do indivíduo que são únicas, como a retina, a impressão digital ou a face. Este é um sistema altamente seguro baseado em algoritmos matemáticos precisos.

Com um sistema de controlo de acessos biométrico pode controlar quem entra em determinada área reservada e prever diferentes níveis de acesso para cada indivíduo. Além disso consegue monitorizar a atividade de cada sujeito na área protegida. 

O controlo de entradas e saídas de parques de estacionamento é também, para muitas organizações e instituições, de elevada importância. 

Através de reconhecimento de matrícula é possível limitar o acesso apenas a pessoas autorizadas e identificá-las automaticamente para evitar perdas de tempo ou recursos. 

Sistemas tradicionais de controlo de acessos Vs controlo biométrico

A grande diferença deste tipo de sistema em comparação com os sistemas tradicionais de cartão magnético ou password é que os sistemas controlam e verificam os cartões e passwords em si e não a pessoa que os está a utilizar. Ou seja, facilmente um sistema tradicional destes é ultrapassado e forjado.

Por outro lado, com um sistema de controlo de acessos biométrico, os indivíduos que pretendem aceder a um local protegido são reconhecidos de forma inequívoca, o que impede pessoas não autorizadas de violarem áreas reservadas.

Deseja mais informações sobre sistemas de controlo de acessos?

Deixe-nos uma mensagem.

Idioma

Newsletter

Sign up to our newsletter