loader image

Casa inteligente

6 motivos para investir na automação residencial.

Não há dúvidas, estamos a viver os anos de ouro da tecnologia. Ainda há duas décadas atrás, usávamos telefones com fios para comunicação entre pessoas. Hoje em dia, todos temos um mini computador no bolso que além de nos comunicar com pessoas de todo o mundo, nos dá uma infinidade de outras opções.
Mas, a tecnologia não evoluiu apenas na comunicação entre pessoas. Além disso, evoluiu no sentido de as nossas “coisas” poderem se comunicar também entre si e tornar a nossa vida melhor. As casas hoje em dia, tornaram-se verdadeiramente inteligentes. 
É por isso que vamos considerar consigo, 6 motivos pelos quais deve automatizar a sua casa e torná-la verdadeiramente inteligente.

1. Conveniência e poupança de tempo

Imagine que gosta de ajustar as luzes da sua sala para quando vai assistir a um filme, de modo a ficar aquele ambiente acolhedor. Provavelmente teria que jogar entre 4 ou 5 interruptores até acertar na luminosidade certa para o seu serão. Ao automatizar a sua casa, pode conseguir fazer isso em apenas um clique num botão. Fantástico não acha?  

2. Poupança de dinheiro

As contas de casa muitas vezes chegam às centenas de euros mensais. No entanto, com uma casa inteligente pode começar a baixar os valores dessas faturas. De forma automática, as suas luzes irão desligar-se quando não são precisas, o aquecimento irá desligar-se se ninguém estiver a beneficiar dele ligado, etc. Dessa forma, irá poupar entre 10 a 25% nas suas contas de casa.

3. Maior probabilidade de evitar acidentes domésticos

A maior parte dos acidentes domésticos ocorre devido a má iluminação. Seja na entrada de casa, no jardim, em escadas ou qualquer outro local, se a sua casa for automatizada e ligar as luzes quando sentir presença de alguém, evitar-se-ão muitos acidentes.

4. Aumento de segurança e vigilância

Todos concordamos. Segurança é conforto e tranquilidade. Com a automação consegue facilmente ter um sistema de vigilância que garanta segurança e conforto à sua família. Além disso, a evolução destes sistemas permite que o faça de uma forma extremamente evoluída através de aplicações e em alta qualidade.

5. Flexibilidade

A automação residencial é um mundo. Além disso, é um mundo em clara expansão e adaptável aos gostos e necessidades de cada família. Pode começar devagar e ir introduzindo novas funcionalidades, novos dispositivos e aplicações no seu quotidiano. O que importa é simplificar a sua vida, torná-la mais confortável e desfrutar de tudo isso com quem mais gosta.

6. É bom para o ambiente

Esta é a última das razões que lhe apresentamos mas inegavelmente é a mais importante de todas. Infelizmente, os nossos recursos não são infinitos e todos precisamos ter consciência disso. A automação residencial contribuir e muito para a poupança de recursos e diminui assim a pegada ecológica dos lares de várias famílias. 

Quer saber mais ou um orçamento para o seu caso?

Deixe-nos uma mensagem.

Idioma

Newsletter

Sign up to our newsletter